domingo, 12 de setembro de 2010

Um sonho a realizar


Ao término do primeiro semestre letivo firmei o propósito junto a alguns colegas professores, de realizar um sonho como professora: recriar a Dança da Balainha com o Boi-de-Mamão. Foi mais que um sonho. Foi como retribuir aos meus ex-professores da EEB Prof. Mario de Oliveira Goeldner, quando ainda no papel de aluna da 4ª serie, tive a oportunidade de aprender essa dança folclórica e bem representar a escola no Festival de Dança. Naquela época, início dos anos 80, a escola obteve o 2º lugar na competição. Ainda tenho algumas peças da roupa utilizada na segunda apresentação. Cresci com esse aprendizado, guardei esse legado comigo e, agora, como professora, estou a compartilhar essa experiência de boas lembranças. Hoje, afirmo, aprender a dançar a Balainha foi um desafio. Se tenho boas recordações é porque adquiri o conhecimento de modo prazeroso, vivência corporal que jamais esqueci. Tudo isso, me fez encarar o projeto "Balainha e Boi-de-Mamão" como uma questão de honra e de compromisso com os queridos educadores que a mim e aos meus colegas de infância, se dedicaram a nos ensinar! Em 11 de setembro de 2010 o sonho se tornou realidade!

Nenhum comentário: